CI

Infocafé de 09/12/21

N.Y. finalizou a quinta-feira com forte baixa, a posição março oscilou entre a máxima de +1,15 pontos e mínima de -5,35 fechando com -4,00 pts


Foto: Pixabay

N.Y. finalizou a quinta-feira com forte baixa, a posição março oscilou entre a máxima de +1,15 pontos e mínima de -5,35 fechando com -4,00 pts. A moeda norte-americana subiu 0,70%, cotada a R$ 5,5727. O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central elevou na noite de quarta-feira a taxa Selic de 7,75% ao ano para 9,25% ao ano – alta de 1,5 ponto percentual.

A decisão foi unânime e veio dentro do esperado. Com o sétimo aumento consecutivo, a taxa Selic atinge o maior patamar em pouco mais de quatro anos – em julho de 2017, estava em 10,25% ao ano. Embora isso seja visto como positivo para a moeda brasileira, investidores avaliavam que havia espaço limitado para perdas do dólar nesta quinta, uma vez que a divisa já vem de duas sessões consecutivas de forte baixa. No exterior, a expectativa é de que o Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano) aumentará as taxas de juros no terceiro trimestre do ano que vem, mais cedo do que o esperado há um mês, de acordo com pesquisa da Reuters com economistas. Fonte: G1.

 A Bolsa de Mercadorias de Nova York (Ice Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta quinta-feira com preços mais baixos. O mercado recuou no dia acompanhando o movimento do petróleo. Segundo a Agência Reuters, o arábica continua apresentando correções depois de atingir máximas de 252,35 centavos na terça-feira, maior patamar de preço em 10 anos. Notícias do crescimento de restrições em países para conter nova onda da covid-19 contribuíram para as perdas do petróleo, de outras commodities e do café. Porém, a tendência segue nos fundamentos positiva para os preços. Queda nas exportações colombianas e empecilhos aos embarques em outros países com falta de contêineres, e a preocupação com a safra de 2022 do Brasil com clima desfavorável com secas e geadas seguem como aspectos altistas. Assim, o contrato março chegou a ter mínima abaixo de 240 centavos, mas manteve-se ao final acima desse nível, mostrando sustentação técnica neste ponto importante.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.