CI

Infocafé de 10/02/20

Bolsa de N.Y. finalizou a segunda-feira em alta


Foto: Pixabay

A bolsa de N.Y. finalizou a segunda-feira em alta, a posição março oscilou entre a mínima de -0,30 pontos e máxima de +2,35 fechando com +1,95 pts.

A moeda norte-americana encerrou o dia a R$ 4,3224, em alta de 0,06%. No exterior, os mercados passaram o dia tensos, conforme sobe o número de mortos e afetados pelo surto de coronavírus, excedendo a epidemia de SARS de há duas décadas atrás. Nos mercados asiáticos, o dólar ganhou com um forte relatório sobre o emprego nos EUA, em contraste tanto com o esperado impacto econômico do vírus na China, como com a fraqueza na Zona Euro, devido aos fracos números industriais alemães em dezembro.

Segundo a Somar Meteorologia, há previsão de chuva forte no Sudeste durante toda a semana devido à combinação de uma frente fria que chega pela costa da região com nuvens carregadas vindas da região amazônica. A empresa diz que os volumes podem chegar a 50 milímetros em um único dia, com possibilidade de problemas no plantio e colheita na região, além do risco de alagamentos.

O Conselho Nacional do Café (CNC) acompanhou, nesta semana, a 19ª reunião entre sessões do Comitê de Promoção e Desenvolvimento de Mercados da Organização Internacional do Café (OIC). O objetivo foi avaliar a proposta de atualização do Guia Detalhado para Promoção do Consumo de Café. A intensificação das ações da entidade visando a alavancar o consumo global é uma demanda que o CNC tem apresentado e defendido em todas as reuniões da OIC. Em diversas oportunidades, o presidente executivo do Conselho, Silas Brasileiro, expôs às delegações das nações exportadoras e importadoras que somente um esforço organizado para aumentar a demanda por café aproximará os produtores da sustentabilidade econômica. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.