CI

Infocafé de 10/03/22

O mercado desta quinta-feira (10) operou com baixa. em N.Y. a posição maio oscilou entre a máxima de +0,60 pontos e mínima de -7,55 fechando em -5,10pts.


Foto: Marcel Oliveira

O mercado desta quinta-feira (10) operou com baixa. em N.Y. a posição maio oscilou entre a máxima de +0,60 pontos e mínima de -7,55 fechando em -5,10pts.

 O dólar fechou em alta de 0,10%, cotado a R$ 5,0160, nesta quinta-feira (10), com operadores ajustando suas perspectivas para as políticas monetárias das principais economias na esteira da reunião do Banco Central Europeu (BCE) e de dados da inflação dos EUA. Na parcial do mês, a queda acumulada é de 2,72%. No ano, o recuo é de 10,02% frente ao real. A guerra da Rússia na Ucrânia entrou na terceira semana nesta quinta-feira. Os ministros das Relações Exteriores da Rússia e da Ucrânia se reuniram na quinta-feira na Turquia, o contato de mais alto nível entre os dois países desde que a guerra começou em 24 de fevereiro, mas o encontro terminou sem progresso para um cessar-fogo.

O impacto econômico da guerra tem desestabilizado os mercados internacionais e provocado a disparada dos preços das commodities. Nesta quarta, o petróleo voltou a ser negociado acima de US$ 115, após forte queda da véspera. No cenário doméstico, o IBGE divulgou mais cedo que as vendas do comércio subiram 0,8% em janeiro, mas seguiram abaixo do patamar pré-pandemia. Os juros em patamares elevados no Brasil e a perspectiva de novas elevações na Selic têm contribuído também para o fluxo de dólares para o país e para a valorização do real nas últimas semanas. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.