CI

Infocafé de 10/09/21

A bolsa de N.Y. finalizou a sexta-feira com leve valorização de +0,60 pontos


Foto: Pixabay

A bolsa de N.Y. finalizou a sexta-feira com leve valorização de +0,60 pontos. A posição dezembro oscilou entre a mínima de -1,70 e máxima +1,75 pontos. O acumulado da semana foi alta de -4,95 pts. A moeda norte-americana avançou 0,82%, cotada a R$ 5,2661. Com o resultado, o dólar subiu 1,59% na semana.

O 31º Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso prorrogou seu prazo para receber amostras de inscritos, que inicialmente acabaria no dia 10 de setembro. Agora, elas poderão ser enviadas até o dia 20 de setembro de 2021. A justificativa da Comissão Julgadora é que ainda estão sendo preparados cafés de regiões mais altas e também pelo atraso que vem ocorrendo no preparo e envio das amostras de café por conta da pandemia do coronavírus. Para o Prêmio Ernesto Illy – Nacional, serão selecionados 40 produtores finalistas, que concorrerão aos seis primeiros lugares. Desses seis, os três primeiros se classificarão para participar do 7º Prêmio Ernesto Illy Internacional em 2022, além de ganhar prêmios em dinheiro e diplomas. O Prêmio Ernesto Illy – Regional terá até dois cafeicultores premiados em cada um dos 10 Estados/Regiões, sendo: Minas Gerais (subdividido em Cerrado Mineiro, Chapada de Minas, Matas de Minas e Sul de Minas); São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e as regiões Centro-Oeste, Sul e Norte/Nordeste. Todos os vencedores e finalistas receberão prêmios em dinheiro e diplomas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.