Infocafé de 10/10/19

Infocafé

Infocafé de 10/10/19

A bolsa de N.Y. finalizou a quinta-feira em baixa
Por:
42 acessos

A bolsa de N.Y. finalizou a quinta-feira em baixa, a posição dezembro oscilou entre a máxima de +0,65 pontos e mínima de -2,40 fechando com -1,95 pts.

A moeda norte-americana subiu 0,50%, cotado a R$ 4,1228. Segundo Ricardo Gomes da Silva, superintendente da Correparti Corretora, o mercado estava predisposto a não realizar grandes movimentações na sessão diante das incertezas externas acerca das negociações comerciais EUA-China, destacou a Reuters. No entanto, "quando a moeda tocou sua máxima, o exportador adotou uma posição forte de venda e promoveu uma redução da alta do dólar", afirmou Silva à Reuters.

Os pés de café em todo o Estado de Minas Gerais, maior produtor da commodity no Brasil, registraram nesta semana a primeira grande florada da nova safra, que pode indicar o tamanho da produção do próximo ano. Agricultores e analistas compartilharam fotos e vídeos de seus cultivos, com os pés lotados de flores ou botões. Agrônomos dizem que uma boa florada, ampla e uniforme, seguida por umidade adequada e temperaturas amenas, pode levar a uma boa produção. "Em geral, a florada foi boa, mas estamos ansiosos pelas próximas chuvas e rezando para que as temperaturas permaneçam brandas", disse Mariana Caetano, diretora de operações da Guima Cafés, produtora controlada pelo Banco BMG que possui 900 hectares no Cerrado Mineiro. Ela afirmou que as chuvas vinham sendo escassas em todas as regiões, abaixo dos níveis históricos, e que a empresa manteve seus pés saudáveis utilizando irrigação por gotejamento.

No entanto, os reservatórios já recuavam, e Caetano não tinha certeza se os níveis da irrigação poderiam ser mantidos caso as chuvas diminuíssem ainda mais. Paulo Piancastelli, que administra 210 hectares de cafezais na região do Triângulo Mineiro, disse que a florada foi positiva. "Nós, agricultores, acabamos compartilhando as melhores fotos que tiramos, em lugares onde há mais flores, que são bonitas. Dessa forma, colocamos um pouco mais de pressão sobre os preços", brincou. Chuvas são esperadas para os próximos dias, de acordo com o Agriculture Weather Dashboard da Refinitiv, com até 90 milímetros previstos para a região Sul de Minas Gerais. 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink