Infocafé de 11/01/22
CI
Imagem: Pixabay
INFOCAFÉ

Infocafé de 11/01/22

O mercado desta terça-feira (11) operou de maneira inalterada
Por:

O mercado desta terça-feira (11) operou de maneira inalterada.  N.Y. a posição março oscilou entre a mínima -1,35 pontos e máxima de +3,25 fechando com +2,15. 
O dólar fechou em queda de 1,67%, cotado a R$ 5,5790, nesta terça-feira (11), após o mercado digerir dados da inflação mais fortes do que o esperado, pesando seu potencial impacto sobre a atratividade da moeda brasileira contra o custo à atividade econômica e analisar a fala do presidente do Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA). Na cena doméstica, o IBGE divulgou a inflação oficial de 2021. O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) – a inflação oficial do Brasil – fechou 2021 em 10,06%. É a maior taxa acumulada no ano desde 2015, quando foi de 10,67%. Em dezembro, o IPCA desacelerou para 0,73%, após ter registrado taxa de 0,95% em novembro. Analistas do mercado financeiro tinham a previsão de inflação para 2021 de 9,99%, segundo último boletim Focus. Já a previsão para o ano de 2022 continuou em 5,03%, acima do teto do sistema de metas para o ano (5%). 

Pelos próximo cinco dias ainda há previsão de chuva frequente em áreas produtoras de café da região Sudeste do país. Os acumulados podem chegar a 70mm entre o sul de Minas Gerais e norte de São Paulo. Sobre o Paraná deve chover de forma mais abrangente no interior do estado, porém sem grandes volumes se comparado às outras regiões. Entre o Espírito Santo e o sul da Bahia, a chuva enfraquece ao longo dos próximos dias e o tempo volta a ficar firme nessas regiões. Há previsão de pancadas de chuva entre parte do sul de Minas Gerais e o leste de São Paulo, mas de baixos volumes. O tempo firme e sem previsão de chuva deve prevalecer na região Mogiana paulista, interior do Paraná e no Espírito Santo. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.