CI

Infocafé de 11/04/19

N.Y finalizou a quinta-feira com forte baixa


N.Y finalizou a quinta-feira com forte baixa, a posição maio oscilou entre a máxima de +0,05 pontos e mínima de -4,10 fechando com -4,00 pts.

O dólar comercial terminou o dia em alta de 0,86%, cotado a R$ 3,8570. Ainda atentos aos desdobramentos da reforma da Previdência, investidores voltaram também suas atenções hoje à cerimônia que marcou os 100 dias do governo Jair Bolsonaro. O evento, que contou com a presença do presidente e autoridades, foi marcado por uma série de anúncios, incluindo a confirmação de um 13º para os beneficiários do Bolsa Família e a apresentação de um projeto que formaliza a autonomia do Banco Central em relação à Presidência.

Há ainda cautela entre agentes pela possibilidade de a oposição obstruir a votação da reforma da Previdência na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) na Câmara dos Deputados. Por outro lado, investidores estão vendo com bons olhos o engajamento mais direto do presidente Jair Bolsonaro na articulação da reforma, tendo recebido lideranças partidárias em seu gabinete nos últimos dias. No exterior, o apetite por risco teve um dia de baixa diante das tensões comerciais e com os bancos centrais de Estados Unidos e da zona do euro reforçando as preocupações com o crescimento fraco.

As exportações de café do Vietnã, maior produtor de robusta do mundo, atingiram 172.080 toneladas (ou 2,87 milhões de sacas de 60 quilos) em março, com aumento de 49,5% contra o mês de fevereiro. As informações partem da aduana do país, noticiou a Reuters. As exportações de março, assim, superaram a expectativa do governo, que era de 160.000 toneladas (2,67 milhões de sacas). No primeiro trimestre do ano, o Vietnã embarcou 488.648 toneladas (8,144 milhões de sacas), com queda de 13,3% contra o mesmo período de 2018. A receita com esses embarques no trimestre chegou a US$ 850 milhões, queda de 21,9% contra o mesmo intervalo do ano anterior. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.