Infocafé de 11/04/22
CI
Imagem: Pixabay
INFOCAFÉ

Infocafé de 11/04/22

A moeda norte-americana recuou 0,41%, cotada a R$ 4,6899
Por:

A bolsa de N.Y. operou com alta nesta segunda-feira (11), a posição maio oscilou entre a mínima de -0,70 pontos e máxima de +5,95 fechando em +4,95pts. O dólar fechou em queda nesta segunda-feira (11), com investidores avaliando novas indicações sobre os próximos passos do Banco Central, depois que a leitura de março do IPCA surpreendeu para cima e colocou em xeque a perspectiva de encerramento do ciclo de aperto monetário em maio. A moeda norte-americana recuou 0,41%, cotada a R$ 4,6899.

Por aqui, os investidores buscaram por indicações dos próximos passos do Banco Central, depois que o resultado de março do IPCA veio acima do esperado e colocou em xeque a perspectiva de encerramento do ciclo de aperto monetário em maio, aumentando as apostas de que a taxa básica de juros (Selic) será elevada em 2022 para além de 13% ao ano. O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou nesta segunda-feira que o resultado da inflação de março foi uma "surpresa" e os núcleos do IPCA "estão muito altos". Juros mais altos no Brasil tornam a moeda local mais interessante para investidores que buscam rendimento em ativos mais arriscados.

Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizam as pesquisas de campo a fim de apurar os dados para compor o 2° Levantamento da Safra de Café 2022. Ao todo, participam nove estados produtores. O primeiro a iniciar o trabalho de campo foi Espírito Santo, na última segunda-feira (4). Nos demais estados produtores (Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Rondônia, Paraná, Rio de Janeiro, Goiás e Mato Grosso) os técnicos iniciam a coleta de informações a partir desta semana sobre as variáveis de clima, bienalidade da cultura, análises fitotécnicas, condições de crédito rural e perspectivas de mercado. A previsão é que a pesquisa se encerre até o fim de abril.

À exceção do Paraná, todos os estados citados realizarão a pesquisa na modalidade presencial com visitas às propriedades rurais, cooperativas e outras entidades parceiras. No caso de São Paulo, segundo maior produtor de café arábica do país, serão visitadas cooperativas e entidades ligadas à cultura cafeeira principalmente das regiões de Franca, São João da Boa Vista, Espírito Santo do Pinhal, Garça, Marília, Tupã, Pirajú e Jaú. O trabalho de campo no estado paulista acontece entre os dias 11 e 23 de abril. Os dados consolidados constarão no boletim do 2º Levantamento da Safra de Café 2022, que será divulgado no dia 19 de maio no site da Companhia. Atualmente, a produção de café está estimada em 55,7 milhões de sacas, um acréscimo de 16,8% em comparação a 2021, conforme publicado pela Conab no primeiro levantamento da atual safra do grão.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.