Infocafé de 11/08/21
CI
Imagem: Pixabay
INFOCAFÉ

Infocafé de 11/08/21

A bolsa de N.Y. finalizou a quarta-feira em alta
Por:

A bolsa de N.Y. finalizou a quarta-feira em alta, a posição setembro oscilou entre a máxima de +3,30 pontos e mínima de -2,20 fechando com +1,85 pts.  A moeda norte-americana subiu 0,48%, cotada a R$ 5,2217. O Departamento do Trabalho dos EUA informou nesta quarta-feira que o índice de preços ao consumidor subiu 0,5% no mês passado, após alta de 0,9% em junho. A análise do índice é importante porque analistas tentam antecipar a decisão do Federal Reserve e prever quando será a retirada de estímulos da economia americana e a elevação dos juros, que estão próximos de zero. Recentemente, dados de emprego mais fortes do que o esperado sinalizaram que o mercado de trabalho pode estar perto de atender às condições que o Federal Reserve estabeleceu para cortar suas compras mensais de títulos. Na véspera, o Senado dos Estados Unidos aprovou nesta terça-feira o projeto de infraestrutura de US$ 1 trilhão que é uma das principais prioridades do presidente Joe Biden, uma vitória bipartidária que pode representar o maior investimento do país em décadas em estradas, pontes, aeroportos e hidrovias. Na agenda doméstica, o IBGE divulgou que as vendas do comércio caíram 1,7% em junho após dois meses de alta.

Conforme boletim da Somar Meteorologia, Porto Alegre, 11 de agosto de 2021 - A partir desta quarta-feira (11), a passagem de uma frente fria pela costa da Região Sudeste não trará muita mudança de temperatura nas áreas de café. O tempo continua seco e com temperaturas altas, com a máxima devendo passar dos 30C na Mogiana, no sul de Minas Gerais e no Cerrado. É o que indica o Mapa Climático para o café da SAFRAS Consultoria, com informações da Somar Meteorologia. Para as próximas duas semanas, as temperaturas seguem em elevação em boa parte do cinturão cafeeiro. Deve chover fraco no Espírito Santo, Zona da Mata e sul da Bahia trazendo pouco volume acumulado. Fonte: Agencia Safras.

Nos primeiros sete meses de 2021, o Vietnã exportou 965.883 toneladas de café, queda de 8,1% em relação ao ano anterior, informou a alfândega do Vietnã em um comunicado. As exportações de café do Vietnã em julho caíram 4,5% em relação a junho, para 122.293 toneladas, mostraram dados alfandegários do governo divulgados na quarta-feira. Nos primeiros sete meses de 2021, o Vietnã exportou 965.883 toneladas de café, queda de 8,1% em relação ao ano anterior, informou a alfândega do Vietnã em um comunicado. A receita de exportação de café no período de janeiro a julho caiu 0,1%, para cerca de 1,78 bilhão de dólares, disse.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.