Infocafé de 12/04/21
CI
Imagem: Pixabay
INFOCAFÉ

Infocafé de 12/04/21

A bolsa de N.Y. finalizou a segunda-feira em alta
Por:

A bolsa de N.Y. finalizou a segunda-feira em alta, a posição maio oscilou entre a mínima de -1,50 pontos e máxima de +1,85 fechando com +0,85 pts. O dólar fechou em alta de 0,81%, cotado a R$ 5,7204. No exterior, permanece o otimismo sobre a recuperação da economia dos Estados Unidos em meio à aceleração da vacinação, mas o aumento em números de casos de Covid-19 em outras partes do mundo ainda preocupa.

De acordo com levantamento mensal realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel (Abics), as exportações nacionais do produto totalizaram 369.640 sacas de 60 kg em março de 2021, apresentando alta de 9,2% na comparação com o mesmo mês de 2020 e de 21,9% frente aos embarques registrados em fevereiro deste ano. Com o desempenho, as remessas de solúvel ao exterior, no primeiro trimestre, alcançaram 946.267 sacas.

Para o diretor de Relações Institucionais da entidade, Aguinaldo Lima, o resultado de março foi bom e compensou o ritmo menos acelerado visto em janeiro e fevereiro. "Com a retomada observada no mês passado, consideramos que as exportações de café solúvel do Brasil demonstram estabilidade anual, mas com viés de alta, o que nos faz crer que seja possível alcançar a meta, prevista pela Abics, de crescimento de 3% ante 2020", projeta. DESTINOS - Nos primeiros três meses de 2021, o Brasil comercializou café solúvel com 94 países.

Os principais clientes foram os Estados Unidos, com a importação de 163.519 sacas. Na sequência, vêm Rússia, com 96.174 sacas; Argentina, com 75.599 sacas; Japão, com 74.354 sacas; e Indonésia, com a aquisição de 64.621 sacas. Segundo o diretor da Abics, entre as principais nações compradoras de café solúvel do país, é notório o avanço registrado nas importações realizadas por Turquia e Colômbia. Os turcos incrementaram as aquisições em 132,4% ante 2020 e ocupam a oitava posição no ranking. Já os colombianos, que ocupam a 12ª posição, elevaram suas importações em 115,9%. Lima também destaca a presença da Holanda entre os 15 principais destinos do produto brasileiro. "Os holandeses estão entre os grandes produtores de café solúvel no mundo e, desde o ano passado, subiram no ranking de nossos clientes, o que demonstra uma aceitação à qualidade e à diversidade de nossas fabricações", conclui.

 
Valorize seu café, faça-nos uma cotação!


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink