Infocafé de 12/08/21
CI
Imagem: Pixabay
INFOCAFÉ

Infocafé de 12/08/21

N.Y. finalizou a quinta-feira em alta, a posição setembro oscilou entre a máxima de +3,05 pontos e mínima de -1,00 fechando com +2,70 pts.
Por:

N.Y. finalizou a quinta-feira em alta, a posição setembro oscilou entre a máxima de +3,05 pontos e mínima de -1,00 fechando com +2,70 pts. O dólar fechou em alta de 0,66%, cotado a R$ 5,2564. Na agenda do dia, o IBGE mostrou que o setor de serviços avançou 1,7% em junho, registrando a 3ª alta seguida. Com resultado, setor atingiu o maior nível em 5 anos. No 2º trimestre, alta foi de 2% e, no semestre, crescimento foi de 9,5%. As atenções seguem voltadas para Brasília.

Na noite de quarta-feira, o plenário da Câmara dos Deputados rejeitou o chamado "distritão" e aprovou a volta das coligações partidárias nas eleições proporcionais (para deputados federais, estaduais e vereadores). Os deputados voltam a se reunir nesta quinta e para votar destaques ao texto. Segue na pauta da Câmara também as mudanças no Imposto de Renda. A pressão contínua do presidente Jair Bolsonaro por eleições de voto impresso -- mesmo após Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do voto impresso ser derrubada pelo plenário da Câmara -- e a novela em torno do pagamento de precatórios têm sido pontos de atenção e, segundo Mauriciano Cavalcante, diretor de câmbio da Ourominas, colaboram para a volatilidade no mercado doméstico. Para Cavalcante, até que haja alívio no cenário político e avanço na agenda de reformas do governo, o dólar deve permanecer num intervalo de negociação de 5,20 a 5,30 reais. Nos EUA, os pedidos iniciais de auxílio-desemprego caíram em 12 mil, para um número com ajuste sazonal de 375 mil na semana encerrada em 7 de agosto, indicando que a recuperação econômica da pandemia de Covid-19 continua ganhando impulso. A análise do indicador é importante porque analistas seguem atrás de mais pistas para prever quando o Federal Reserve começará a retirar os estímulos da economia americana e a elevar s juros, que estão próximos de zero.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.