Infocafé de 13/01/22
CI
Imagem: Pixabay
INFOCAFÉ

Infocafé de 13/01/22

A bolsa de N.Y. trabalhou com baixa, a posição março oscilou entre a mínima de -4,50 pontos e a máxima +1,80 fechando com -3,85
Por:

A bolsa de N.Y. trabalhou com baixa, a posição março oscilou entre a mínima de -4,50 pontos e a máxima +1,80 fechando com -3,85. O dólar fechou em alta de 0,07%, cotado a R$ 5,5352, nesta quinta-feira (13), ainda em meio a um ambiente de correção global na divisa norte-americana como fruto dos debates sobre os próximos passos da política monetária nos Estados Unidos. Na cena externa, permaneceram as preocupações com um aumento contínuo nos casos de Covid-19 e crescem as apostas de que o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) começará a elevar os juros na maior economia do mundo em março e não será mais agressivo do que o esperado no processo de normalização de sua política monetária.

Na cena doméstica, aumentou a pressão em cima do Banco Central em relação ao ritmo de aperto monetário após o resultado da inflação de dezembro ter vindo acima do esperado. Atualmente, a taxa Selic está em 9,25% ao ano, maior patamar em mais de quatro anos. A previsão do mercado é que ela termine o ano em 11,75% ao ano. Fonte: G1.

A Bolsa de Mercadorias de Nova York (Ice Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta quinta-feira com preços mais baixos.  A sessão foi de muita volatilidade e Nova York teve ganhos em boa parte do dia. Mas, após o contrato março atingir máxima de 242,65 centavos, foi perdendo terreno, o mercado reverteu e terminou fechando com expressivas perdas. Realização de lucros e ajustes técnicos, com vendas de fundos e especuladores, determinaram o fechamento negativo. Os contratos com entrega em março/2022 fecharam o dia a 237,00 centavos de dólar por libra-peso, desvalorização de 3,85 centavos, ou 1,6%. A posição maio/2022 fechou a 236,95 centavos, baixa de 3,70 centavos, ou de 1,5%. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.