CI

Infocafé de 13/06/18

N.Y. finalizou as operações nesta quarta-feira em baixa


N.Y. finalizou as operações nesta quarta-feira em baixa, a posição julho atingiu a mínima de -1,15 pontos fechando com -1,00 pts. 

O dólar comercial fechou em alta de 0,17%, cotado a R$ 3,7140. Nesta quarta, o Fed (Federal Reserve, o banco central norte-americano) aumentou a taxa de juros pela segunda vez neste ano, para o intervalo entre 1,75% e 2% ao ano. A decisão já era esperada pelo mercado, mas o Fed indicou que vê outras duas altas ainda neste ano.

Com juros maiores nos EUA, a tendência é que recursos atualmente aplicados em outros mercados, como o brasileiro, seja levados para a economia norte-americana, fazendo com que o dólar suba por aqui. O avanço da moeda foi contido, em parte, pela atuação do Banco Central, que fez três leilões de swaps cambiais tradicionais (equivalentes à venda futura de dólares) nesta sessão --um deles logo após o anúncio dos juros nos EUA. Na última quinta-feira (7), o BC anunciou que atuaria com mais intensidade no mercado nesta semana. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.