CI

Infocafé de 14/01/21

O dólar fechou em queda de 1,96%


Foto: Pixabay

A bolsa de mercadorias de N.Y. finalizou a quinta-feira em campo positivo, a posição março oscilou entre a mínima de -2,00 pontos e máxima de +2,65 fechando com +2,10 pts.

O dólar fechou em queda de 1,96%, cotado a R$ 5,2073. No exterior, o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, afirmou que o momento de elevar as taxas de juros "não é em breve" e rejeitou sugestões de que a autoridade monetária poderia começar em breve a reduzir compras de títulos. Os analistas também esperam pelo discurso do presidente eleito Joe Biden nesta quinta, que deve revelar detalhes sobre seu pacote de estímulos para apoiar famílias e empresas. Investidores esperam algo em torno de US$ 2 trilhões em ajudas adicionais para alavancar a economia. No Brasil, as atenções seguiam voltadas para a corrida nas eleições para as presidências da Câmara e do Senado. O mercado prefere vitória dos candidatos alinhados ao governo, em hipótese de que ruídos diminuiriam em Brasília. 

A Safras & Mercados divulgou nesta quinta-feira (14) que a comercialização da safra de café 2020/21 estava em 78% até o último dia 12. O dado faz parte do levantamento de SAFRAS & Mercado, que mostra que as vendas evoluíram em 4 pontos percentuais em relação ao mês anterior. Segundo a publicação, os dados estão avançados em relação ao ano passado, quando 77% da safra 2019/20 estava comercializada até então e acima da média dos últimos 5 anos para o período, que é de 74%. "Assim, já foram comercializadas 54,54 milhões de sacas de 60 quilos, tomando-se por base a estimativa de SAFRAS & Mercado, de uma safra 2020/21 de café brasileira de 69,5 milhões de sacas", afirma a publicação. A Safras & Mercado destacou ainda que as vendas de arábica chegam a 77% da produção, contra 76% de igual período do ano passado e 73% de média dos últimos 5 anos. Já as vendas de conilon alcançam 83% da produção, acima dos 79% em igual período do ano passado e também dos 79% na média dos últimos 5 anos. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.