Infocafé de 14/11/19

INFOCAFÉ

Infocafé de 14/11/19

 A moeda norte-americana avançou 0,17%, cotado a R$ 4,1927. Na semana, o dólar subiu 0,64%
Por:
106 acessos

A bolsa de N.Y. finalizou a quinta-feira em alta, a posição março oscilou entre a mínima de -1,30 pontos e máxima +1,65 fechando com +0,35 acumulando na semana até hoje -1,35 pts. Amanhã será feriado no Brasil, a bolsa de N.Y. operará normalmente.

 A moeda norte-americana avançou 0,17%, cotado a R$ 4,1927. Na semana, o dólar subiu 0,64%. A recente série de altas da moeda começou em 6 de novembro, depois da frustração com o leilão do excedente da cessão onerosa. O fortalecimento da moeda foi impulsionado ainda pelo aumento das incertezas políticas locais após a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, evento que coincidiu com escalada da instabilidade política em outras economias da América Latina, destaca a Reuters.

 Os 40 cafeicultores finalistas do 29º Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso já estão definidos. A Experimental Agrícola do Brasil, braço da illycaffè no País, analisou 970 amostras enviadas das principais regiões produtoras de café arábica de grãos da safra 2019/2020, o segundo maior número de toda a história da premiação, informa a torrefadora italiana, em comunicado.  Maior produtor nacional, Minas Gerais dominou a lista, como Estado de origem de todos os finalistas. Eles são provenientes das quatro regiões cafeeiras mineiras: Cerrado Mineiro, sul de Minas, Matas de Minas e Chapada de Minas. 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink