Infocafé de 15/03/19

Infocafé

Infocafé de 15/03/19

A bolsa de N.Y. finalizou a sexta-feira em alta
Por:
22 acessos

A bolsa de N.Y. finalizou a sexta-feira em alta, a posição maio oscilou entre a mínima de -0,60 pontos e máxima +0,70 fechando com +0,65 acumulando na semana -0,70 pts.

O dólar comercial fechou em queda de 0,71%, cotado a R$ 3,8210. Com isso, a moeda norteamericana encerra a semana com desvalorização acumulada de 1,28%, após subir por três semanas seguidas. O mercado estava otimista após o governo federal arrecadar R$ 2,377 bilhões com o leilão de 12 aeroportos hoje. O valor representa um ágio de 986% em relação ao valor mínimo fixado pelo governo para o leilão. Dois dos três lotes foram arrematados por estrangeiros, o que foi um "bom sinal", disse um profissional de uma gestora de São Paulo à agência de notícias Reuters. Os agentes internacionais, de forma geral, têm demonstrado mais cautela com o mercado brasileiro, em um contraste com o otimismo verificado após as eleições.

Os estoques de café verde dos Estados Unidos subiram 209,958 mil sacas de 60 kg no mês de fevereiro, totalizando 6,26 milhões de sacas, segundo dados divulgados pelo GCA (Green Coffee Association). O país norte-americano é um dos principais importadores do café brasileiro. De janeiro a fevereiro, segundo o Cecafé (Conselho dos Exportadores de Café do Brasil), as exportações para os EUA totalizam 1,23 milhão de sacas. 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink