CI

Infocafé de 16/08/18

N.Y finalizou a quinta-feira com leve baixa


N.Y finalizou a quinta-feira com leve baixa, a posição setembro oscilou entre a máxima de +1,15 pontos e mínima de -1,10 fechando com -0,70 pts. 

O dólar comercial fechou em alta de 0,12%, cotado a R$ 3,9050. Investidores estavam de olho no cenário externo. Nesta quinta, a China anunciou uma nova rodada de negociações com os Estados Unidos, reduzindo as preocupações sobre a guerra comercial entre os dois países. A crise na Turquia também continuou no radar, após o ministro das Finanças turco afirmar que vai cortar gastos e descartar uma eventual ajuda do FMI (Fundo Monetário Internacional). No Brasil, investidores estavam de olho no cenário político.  

O consumo de café em cápsulas tem aumentado no Brasil, mudando completamente a forma como consumimos esta bebida tão popular no país. O mercado tem se popularizado nos últimos anos graças à presença cada vez maior de marcas de cafeteiras próprias para o preparo de café por meio de cápsulas. A novidade foi trazida em 2006 pela Nestlé através da Nespresso, logo o mercado adotou a tendência e novas marcas lançaram cafeteiras e cápsulas de café, popularizando este tipo de produto.

Nos últimos cinco anos, o consumo de café em cápsulas cresceu de 40% a 50% ao ano, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic) e a praticidade é o principal fator para este resultado. A máquina de café em cápsula proporciona uma bebida quente em poucos minutos, o que é ótimo para os amantes de café que consomem o produto a todo instante, mas não têm tanto tempo para passar um café fresco várias vezes ao dia.Outra grande vantagem que está por trás desse grande sucesso que as cafeteiras para cápsulas trazem é o fato de serem equipamentos elétricos compactos.

Com um tamanho reduzido, elas podem ser acomodadas em pequenos espaços como aquele cantinho do escritório, em um espaço qualquer da cozinha, em mesas de pequenas copas, e outros. A competitividade do mercado tem tornado os produtos cada vez mais baratos, permitindo que mais pessoas tenham acesso à cafeteira e às cápsulas. As primeiras cafeteiras chegaram ao mercado com valores elevados, se tornando um sonho de consumo para os amantes de café. Mas a tendência foi copiada por outras marcas e o custo do produto foi reduzindo.

Hoje encontramos até marcas de cafeteiras que aceitam todos os tipos de cápsulas, facilitando para o consumidor que pode provar o café em cápsula de diferentes marcas sem precisar adquirir várias cafeteiras. As várias opções de sabores é grande diferencial do café em cápsulas, cada pessoa pode escolher o sabor do café que pretende tomar naquele momento. Por ter uma dose única, a cápsula oferece ao cliente a possibilidade de escolher um sabor novo a cada dose, sem fugir dos sabores tradicionais que são os mais consumidos como o café tradicional e o expresso. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.