CI

Infocafé de 17/01/20

Bolsa de N.Y. finalizou a sexta-feira em baixa


Foto: Sheila Flores

A bolsa de N.Y. finalizou a sexta-feira em baixa, a posição março oscilou entre a máxima +0,45 pontos e mínima de -1,60 fechando com -0,80 acumulando na semana -6,80 pts.

A moeda norte-americana terminou o dia vendida a R$ 4,1651, em queda de 0,66%. Na semana, o dólar acumulou alta de 1,78%. Internamente, o mercado acompanhou os dados da produção industrial do Brasil, divulgados nesta sexta pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Segundo a entidade, o nível de utilização da capacidade instalada (UCI), ou seja, do uso do parque industrial, subiu para 78,2% em novembro de 2019. Este patamar representou uma alta de 0,3 ponto percentual na comparação com outubro.

O final de semana será de chuvas expressivas para áreas de produção de café, a meteorologia indica que as chuvas acontecem porque um corredor de umidade em atuação do Amazonas avança e leva condições de chuvas para o Centro-Oeste e Sudeste do país. O modelo Cosmo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica que os volumes serão mais expressivos no Sudeste, e em Minas Gerais o mapa indica que na região leste do estado, podem ser registrados volumes entre 60 e 70 mm. No sul e no centro de Minas Gerais são esperados acumulados entre 30 e 50 milímetros.

As chuvas também devem atingir o Rio de Janeiro e Espírito Santo, com precipitações previstas entre 50 e 70 milímetros. Ainda no Sudeste, também há previsão de chuvas para São Paulo devido áreas de instabilidade que estão atuando na região desde a quinta-feira (16). "A frente fria tecnicamente avança para o Rio de Janeiro nesta sexta-feira, mas as áreas de instabilidade permanecem sobre São Paulo e provocam mais chuva", destaca a Climatempo. Também há previsão de chuva para todo o Centro-Oeste. Segundo a meteorologista Naiane Araújo, devido as altas temperaturas é previsto que pancadas de chuvas aconteçam em toda a região. Nas próximas horas deve voltar a chover  em todo o Mato Grosso do Sul, com precipitações previstas entre 20 e 30 milímetros. Os mapas indicam chuvas de volumes baixos nas próximas 24 horas e chuvas mais expressivas a partir do dia 19 em áreas do Goiás e Mato Grosso do Sul, com precipitação prevista entre 20 e 40 mm. De acordo com a meteorologista, apesar do Matopiba estar passando por um período de estiagem, possibilidades de pancadas de chuvas não estão descartadas na região. Segundo Naiane, as chuvas podem acontecer em áreas de produção agrícola como o oeste da Bahia. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.