CI

Infocafé de 17/04/18

Bolsa de N.Y finalizou a terça-feira em baixa


A bolsa de N.Y finalizou a terça-feira em baixa, a posição maio oscilou entre a máxima de +0,35 pontos e mínima de -1,20 fechando com -0,70 pts. No mercado cambial o dólar comercial  fechou em queda de  0,12% cotado a R$3,4080. 

O boletim da Somar Meteorologia indica que a chuva continua principalmente entre o Norte e o nordeste do Brasil. No Centro-Oeste chove especialmente entre Goiás e Mato Grosso e no Sudeste, uma área de baixa pressão na altura da costa foi a responsável pela chuva na faixa leste e pelo mar mais agitado. Enquanto isso, nas principais áreas produtoras do Arábica, a semana começa com variação de nebulosidade, mas com pouca chuva e nos próximos dias o tempo fica mais aberto, com madrugadas mais frescas, mas com temperaturas mais altas durante as tardes, desde o norte do Paraná, até as áreas do Arábica do Triângulo e Sul de Minas. Apenas entre o norte paulista e parte do Triângulo é que serão acumulados 30mm de chuva. No Conilon capixaba, a semana ainda será de tempo instável e nos próximos 5 dias serão acumulados 15mm de chuva. Até o fim do mês, a chuva deve ficar cada vez mais fraca e isolada nas principais áreas do Arábica. Até mesmo em Rondônia a chuva deve diminuir. No Conilon do Espírito Santo, ainda serão acumulados em torno de 20mm de chuva. 

Os estoques norte-americanos de café verde subiram 42.449 sacas em março de 2018 em comparação com fevereiro de 2018, conforme relatório mensal da Green Coffee Association (GCA) o total de café verde depositado nos armazéns credenciados pela GCA em 31 de março de 2018 chegava a 6.567.316 milhões de sacas. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.