CI

Infocafé de 18/04/22

A bolsa de N.Y. desta segunda-feira (18) fechou sem alteração, a posição julho oscilou entre a mínima de -3,60 pontos e máxima de +2,00pts


Foto: Pixabay

A bolsa de N.Y. desta segunda-feira (18) fechou sem alteração, a posição julho oscilou entre a mínima de -3,60 pontos e máxima de +2,00pts. O dólar fechou em queda de 1,05%, cotado a R$ 4,6477. A China informou que o PIB do país expandiu 4,8% no primeiro trimestre na comparação com o mesmo período do ano anterior, superando a expectativa de analistas de crescimento de 4,4%. Por aqui, o Índice Geral de Preços – 10 (IGP-10) acelerou para 2,48% em abril, informou a FGV, chamando a atenção para a alta dos preços dos combustíveis.

Com o resultado, o índice acumula alta de 7,63% no ano e de 15,65% em 12 meses. Os investidores seguem de olho nos próximos passos do Banco Central, depois que o resultado de março do IPCA veio acima do esperado e colocou em xeque a perspectiva de encerramento do ciclo de aperto monetário em maio, aumentando as apostas de que a taxa básica de juros (Selic) será elevada em 2022 para além de 13% ao ano. Juros mais altos no Brasil e o diferencial e relação aos juros de outros países tornam a moeda local mais interessante para investidores que buscam rendimento em ativos mais arriscados. Fonte: G1.

O mercado futuro do café arábica encerrou o primeiro pregão da semana com estabilidade para os principais contratos na Bolsa de Nova York (ICE Future US). O dia começou com desvalorização, mas a baixa foi limitada e o dia encerrou com preços próximo da estabilidade. No Brasil, analistas mantêm a projeção de preços firmes para o café até pelo menos o início da colheita, mas ressaltam que os fatores externos como guerra e câmbio podem de fato voltar a pressionar as cotações do arábica. Os fundamentos, como quebra de safra no Brasil, problemas climáticos em outras origens produtoras e logística continuam sendo válidos, mas a volatilidade já conhecida deve continuar sendo observada pelo produtor. Por aqui, o dia foi marcado por leves baixas nas principais praças de comercialização do país.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.