CI

Infocafé de 19/04/18

Dólar avançou 0,34% e fechou cotado a R$3,3920


A bolsa de N.Y finalizou a quinta-feira em baixa, a posição maio oscilou entre a máxima de +0,30 pontos e mínima de -1,55 fechando com -0,65 pts. 

O dólar avançou 0,34% e fechou cotado a R$3,3920. O mercado segue atento à cena política local a poucos meses da eleição presidencial de outubro e que se mostra bastante indefinida. O Banco Central vendeu todo o lote de 3,4 mil swaps cambiais tradicionais, equivalentes à venda futura de dólares, rolando 1,530 bilhão de dólares do total de 2,565 bilhões de dólares que vence em maio. Se mantiver esse volume diário e vendê-lo integralmente, o BC rolará o valor total dos swaps que vencem no próximo mês. 

O boletim da Somar Meteorologia indica que semana de tempo mais firme nas áreas majoritárias do Paraná, São Paulo e sul mineiro. Na próxima semana, volta a chover deforma isolada em algumas regiões do Paraná, mas algo de baixo acumulado. Tanto em Rondônia como no Espírito Santo e sulda Bahia, a semana segue com chuvas mais frequentes, porém com acumulados na casa dos 20mm. Até o fim do mês, a chuva deve ficar cada vez mais fraca e isolada nas principais áreas do Arábica. Até mesmo em Rondônia a chuva deve diminuir. No Conilon do Espírito Santo, ainda serão acumulados em torno de 20mm de chuva. 

A Plataforma Global do Café (GCP), que representa mais de 150 “stakeholders” do agronegócio café mundial, nomeou Carlos Brando seu novo presidente do Conselho. Brando presidiu o conselho pela primeira vez nos dias 5 e 6 de abril na Inglaterra, em reunião focada em assuntos estratégicos, e participou das reuniões da OIC no México, representando também a Plataforma, que tem um Memorando de Entendimento com a Organização e começa agora um projeto em parceria com ela sobre indicadores de sustentabilidade. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.