Infocafé

Infocafé de 20/11/17

Chuva também retorna à Bahia com acumulado acima dos 70 milímetros
Por:
9 acessos

N.Y. finalizou as operações nesta segunda-feira em baixa, a posição dezembro atingiu a mínima de -2,65 pontos fechando com -0,90 pts. A BM&F e  mercado cambial não operaram nesta segunda-feira devido ao feriado em São Paulo e algumas cidades do País.  

Conforme indica o boletim da Somar Meteorologia, uma frente fria organiza a umidade da Amazônia e causará chuva superior aos 100 milímetros no Cerrado, Zona da Mata, sul do Espírito Santo e de Minas Gerais e na Mogiana até o próximo domingo. No Paraná, estima-se 30 milímetros, enquanto que no sul da Bahia, choverá menos de 15 milímetros. A chuva prosseguirá até o fim da primeira semana de dezembro com acumulado acima dos 100 milímetros desde o Paraná até o Espírito Santo passando por São Paulo e Minas Gerais. A chuva também retorna à Bahia com acumulado acima dos 70 milímetros. 

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) revisou na semana passada a safra 2017/18 de café do Brasil para 51,2 milhões de sacas de 60 kg. Uma redução de 900 mil sacas ante as 52,10 milhões de sacas estimadas em maio pelo órgão. A previsão foi feita levando em conta uma queda na produção de arábica. Apesar da revisão,os números divulgados pelo departamento americano ficam bem acima dos divulgados pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), de 44,78 milhões de sacas. "Isso inclui uma redução de 1,7 milhão de sacas na produção de arábica, como resultado de rendimentos pior do que a média, o que é parcialmente compensado pela maior produção de robusta", disse o USDA em relatório divulgado na sexta-feira (17).

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink