CI

Infocafé de 21/05/19

A bolsa de N.Y. finalizou a terça-feira com forte alta


A bolsa de N.Y. finalizou a terça-feira com forte alta, a posição julho oscilou entre a mínima de -1,40 pontos e máxima de +3,45 fechando com +3,00 pts.

O dólar comercial fechou em queda de 1,39%, cotado a R$ 4,0480. Os investidores avaliam que o governo tem melhorando seu posicionamento e diálogo em relação à aprovação da reforma da Previdência, que está atualmente em tramitação no Congresso Nacional. Ontem, o presidente da República, Jair Bolsonaro, aliviou o tom ao dizer que valoriza o Parlamento e que os deputados e senadores terão a palavra final sobre o texto da reforma da Previdência. Hoje, a agência de classificação de risco Fitch informou que manteve a nota de crédito soberano do Brasil em "BB-", com perspectiva estável: a nota está três degraus abaixo da faixa chamada de grau de investimento.

O café é a segunda bebida mais consumida entre os brasileiros, ficando atrás somente da água. A constatação faz parte de pesquisa inédita, encomendado pela Jacobs Douwe Egberts (JDE), empresa detentora das marcas Pilão e L`OR, em parceria com a Aocubo Pesquisa. O levantamento sugere, ainda, que o brasileiro consome, em média, 3 a 4 xícaras de café por dia. Em relação ao tipo do café, cerca de 79% dos consumidores afirmam tomar torrado e moído com maior frequência, mas outros segmentos também despontam entre a preferência dos brasileiros, como cappuccinos, expresso e solúvel, informa a empresa, em comunicado. A pesquisa revela que o café tem uma penetração extremamente alta no Brasil: 98% dos lares consomem café. Pode-se dizer que é uma das poucas categorias cujo consumo reflete o perfil da população brasileira. Podemos dividir o consumo da categoria em dois momentos: o início da relação com o café, entre 18 e 35 anos, onde o consumo é mais moderado, até o consumo mais intenso, a partir dos 40 anos. A conclusão que se tem com o estudo é que é inegável a importância cultural do café entre os brasileiros. É uma bebida de papel social imprescindível em interações sociais, como visitas, encontros e reuniões de trabalho. Tudo gira em torno de uma xícara de café. A pesquisa, que tem como objetivo analisar o perfil do consumidor e entender seus hábitos de consumo, ouviu cerca de 3,4 mil pessoas em todo Brasil. Fonte: Broadcast Agro.

Nos dias 28 e 29 de maio, em São Paulo (SP), acontece um dos principais eventos do agronegócio global do café, o Coffee Dinner & Coffee Summit. Promovido pelo Cecafé - Conselho dos Exportadores de Café do Brasil – o evento chega a sua oitava edição no ano em que a entidade comemora seu 20º aniversário e terá como tema “Cafés do Brasil: Qualidade com Sustentabilidade”. O objetivo do encontro - que irá reunir exportadores, importadores, produtores, indústrias, cooperativas, profissionais do setor logístico, financeiro e seguradoras, do governo e de entidades e associações setoriais - é debater temas pertinentes ao mercado de café nacional e internacional, gerar negócios e confraternizar os profissionais do setor, além de reconhecer pessoas e entidades que se destacaram no desenvolvimento e fortalecimento da cafeicultura brasileira. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.