CI

Infocafé de 22/01/20

N.Y. finalizou a quarta-feira em baixa


Foto: Sheila Flores

N.Y. finalizou a quarta-feira em baixa, a posição março oscilou entre a máxima de +1,15 pontos e mínima de -0,95 fechando com -0,05 pts.

A moeda norte-americana caiu 0,71%, cotado a R$ 4,1753. Os temores de uma disseminação do coronavírus foram levemente amenizados nesta quarta, após uma entrevista do vice-ministro Li Bin à imprensa televisionada da Comissão Nacional de Saúde da China. Durante a transmissão, Li Bin afirmou que o governo está intensificando as medidas de contenção em hospitais e ampliando a cooperação com a Organização Mundial de Saúde. Com o pronunciamento, as ações chinesas conseguiram recuperar as perdas da véspera. "Houve uma grande mudança no número de casos, o que está relacionado ao nosso maior entendimento da doença, melhorando os métodos de diagnóstico e otimizando a distribuição de kits de diagnóstico", disse Li Bin.

O coronavírus já levou a óbito 9 pessoas e já infectou 440 pessoas na China, segundo as autoridades de saúde do país asiático. "Há duas coisas que se deve levar em consideração sobre os movimentos de ontem e hoje. Segunda-feira foi feriado nos EUA, e a abertura de ontem refletiu a estabilidade vista na segunda, juntamente com a aversão a risco por conta do coronavírus da China", explicou Alexandre Almeida, analista de economia da CM Capital Markets, à Reuters. "Na abertura de hoje já começa a ocorrer o movimento contrário: a aversão a risco passa a se dispersar", acrescentou. Também no radar dos investidores, Almeida citou o secretário do Tesouro norte-americano, Steven Mnuchin, que disse nesta quarta-feira, no Fórum Econômico de Davos, que os EUA não têm prazo definido para concluir a próxima fase de negociações comerciais com a China.

O Conselho gestor da Expocafé definiu a data de realização da feira em 2020. A 23ª edição do principal evento de negócios e transferência de tecnologia para a cafeicultura do Brasil vai ocorrer entre os dias 19 e 22 de maio, em Três Pontas, município no Sul de Minas Gerais. No dia 19 de maio ocorrerá o 11º Simpósio de Mecanização da Lavoura Cafeeira. Já nos dias 20 a 22 de maio a Expocafé será aberta ao público com estandes e programações variadas. Ainda segundo o Conselho gestor do evento, na próxima quarta-feira (22) será realizada uma reunião para acertar detalhes, como as negociações de estandes. Informações atualizadas serão publicadas no site e nas redes sociais oficiais da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig). 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.