Infocafé de 22/02/19

Café

Infocafé de 22/02/19

Dólar comercial fechou em queda de 0,55%, a R$ 3,7410
Por:
23 acessos

O dólar comercial fechou em queda de 0,55%, a R$ 3,7410. Apesar do recuo, a moeda norte-americana encerrou a semana com valorização de 1,01%. O mercado aguardava o início da tramitação da reforma da Previdência proposta pelo governo Bolsonaro.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), disse que o governo ainda não tem os votos necessários para aprovar o texto, mas que há um sentimento favorável na Casa. Se por um lado há ânimo no mercado pelo teor da reforma, "duro" em termos fiscais, por outro há preocupação ligada à capacidade de articulação política do governo, crucial para reunir os votos necessários. Os mercados estavam sob a expectativa do resultado das negociações ocorridas em uma reunião com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o principal negociador da China para tentar encerrar a guerra comercial. Trump disse que existe "uma chance muito boa de haver um acordo" e que qualquer prorrogação do prazo para o fim das negociações não deve ser longa. O prazo para aumento das tarifas dos EUA caso os países não cheguem a um acordo está previsto para 1º de março.

As empresas brasileiras que participaram como expositoras da feira de alimentos e bebidas Gulfood, em Dubai, ficaram satisfeitas com os contatos e resultados do evento. Nesta quinta-feira (21), último dia da Gulfood, algumas empresas já haviam ido embora e outras continuaram atendendo e fazendo contatos até o último minuto. “O Oriente Médio e Norte da África são um mercado estável para o setor de alimentos porque eles dependem das importações de produtos e para o Brasil existe um grande potencial de crescimento nessa região”, analisou Karen Jones, chefe executiva de operações da Apex-Brasil no Escritório para o Oriente Médio e Norte da África, que fica em Dubai. “As empresas estão bastante satisfeitas com os resultados da Gulfood, e a Apex e a Câmara de Comércio Árabe Brasileira vão continuar trabalhando em conjunto para facilitar os negócios do Brasil para a região”, informou. Para matéria completa acessem https://bit.ly/2U3RwJc . Via Camex.

O Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR) em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), realizam o Curso Oficial de Classificação e Degustação de Café Grão Cru pela metodologia CBO (Classificação Oficial Brasileira). A carga horária será de 240 horas de aulas teóricas e práticas, que ocorrerão entre os dias 08 de abril a 01 de julho de 2019, no Centro de Pesquisa em Qualidade do Café do IAPAR, em Londrina-PR. O curso é destinado à profissionais de nível médio ou superior que atuam na cadeia produtiva cafeeira. Todos os alunos que obtiverem aproveitamento receberão certificado. A organização alerta que a legislação permite ao MAPA credenciar apenas agrônomos, engenheiros de alimentos e técnicos de nível médio com habilitação em agropecuária ou alimentos para a emissão de laudos oficiais. As inscrições poderão ser feitas até o dia 02 de abril. O conteúdo programático e outras informações estão disponíveis em www.iapar.br.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink