CI

Infocafé de 22/03/18

N.Y. finalizou as operações nesta quinta-feira com leve alta


N.Y. finalizou as operações nesta quinta-feira com leve alta, a posição maio oscilou entre a mínima de -0,70 pontos e máxima de +0,80 fechando com +0,15 pts. 

O dólar comercial fechou em alta de 1,27%, cotado a R$ 3,3100. O cenário internacional influenciou o mercado nesta quinta-feira. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, impôs taxações sobre produtos chineses. No Brasil, investidores acompanham o julgamento no STF (Supremo Tribunal Federal) do habeas corpus preventivo pedido pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na véspera, o Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central decidiu cortar a taxa básica de juros (Selic) em 0,25 ponto percentual, de 6,75% para 6,5% ao ano. Com juros menores no Brasil, diminui o diferencial de juros para os estrangeiros, que, desta forma, tendem a procurar outras economias mais interessantes para aplicar seu dinheiro. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.