Infocafé de 22/03/19

Infocafé

Infocafé de 22/03/19

A bolsa de N.Y. finalizou a sexta-feira em baixa
Por:
225 acessos

A bolsa de N.Y. finalizou a sexta-feira em baixa, a posição maio oscilou entre a máxima +0,70 pontos e mínima de -1,15 fechando com -0,90 acumulando na semana -3,90 pts.

O dólar comercial fechou em alta de 2,69%, a R$ 3,9020. Com isso, o dólar encerra a semana com valorização acumulada de 2,14%.

O governo da Colômbia concederá 60 bilhões de pesos (19,4 milhões de dólares) adicionais em assistência a cafeicultores prejudicados pelos preços baixos, que lutam para sobreviver no mercado, afirmou a federação dos agricultores de café do país nesta quinta-feira. Os preços no mercado de Nova York flutuaram em torno de 1 dólar por libra-peso ou menos até aqui em 2019. Na última semana, o contrato futuro mais ativo do arábica na ICE despencou para uma mínima de 13 anos, a 94,65 centavos de dólar por libra-peso.

A federação pediu repetidamente por auxílio aos agricultores e afirmou no mês passado que discutiria com outros produtores de café arábica de alta qualidade uma possível desvinculação do valor de referência do mercado nova-iorquino, em um esforço para vender acima dos custos de produção. A nova ajuda se soma a mais de 95 bilhões de pesos destinados aos cafeicultores no ano passado, que nunca foram distribuídos por conta de uma breve elevação no preço.

A federação "continuará a explicar aos agentes mais importantes da indústria global a necessidade de os produtores receberem um melhor preço, permitindo que eles cubram seus custos e sejam lucrativos, o que inclui a possibilidade de cafés suaves lavados serem desatrelados do mercado de Nova York", diz o comunicado. Mais de meio milhão de famílias colombianas se mantêm a partir da produção de café.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink