Infocafé de 22/04/19

Infocafé

Infocafé de 22/04/19

Bolsa de N.Y finalizou a segunda-feira praticamente inalterada
Por:
19 acessos

A bolsa de N.Y finalizou a segunda-feira praticamente inalterada, a posição julho oscilou entre a máxima de +2,35 pontos e mínima de -0,70 fechando com -0,05 pts.

O dólar comercial fechou o dia quase estável, com leve alta de 0,08%, cotado a R$ 3,9330. Investidores seguem cautelosos à espera da votação do parecer sobre a reforma da Previdência na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados, prevista para amanhã. Durante a tarde, o secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, afirmou que pequenas mudanças na reforma serão anunciadas até amanhã. Além da Previdência, outro tema monitorado pelo mercado são as negociações do governo para tentar evitar uma eventual greve de caminhoneiros.

O conflito voltou à tona há duas semanas, depois que o presidente Jair Bolsonaro pediu pessoalmente à Petrobras para adiar um reajuste no preço do diesel, por medo da reação dos caminhoneiros. O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Alberto Santos Cruz, afirmou que o governo está "entre a cruz e a espada" nas negociações. De um lado, é pressionado pelas restrições econômicas e, de outro, por uma decisão política que pode evitar paralisação da categoria.

Na sexta-feira, 12 de abril, o Conselho Nacional do Café (CNC), como encaminhamento de seu Comitê de Pesquisa, realizou o 1º Workshop Café com Tecnologia, na sede da Embrapa, em Brasília (DF). O evento teve o objetivo de apresentar as tecnologias desenvolvidas pelo Consórcio Pesquisa Café, coordenado pela Embrapa Café, avaliar a possibilidade de parcerias com as cooperativas da entidade e discutir demandas tecnológicas consideradas prioritárias.

O evento foi aberto pela exposição do chefe geral da Embrapa Café, Antônio Fernando Guerra, que fez um relato sobre o cenário da pesquisa cafeeira no Brasil, apresentando os resultados alcançados, como, por exemplo, o aumento da produtividade de oito sacas para 33 sacas por hectare em uma área 500 mil hectares menor destinada à cultura entre os anos de 1997 e 2018. As entidades que compõem o Consórcio Pesquisa Café também apresentaram os resultados obtidos ao longo dos últimos anos e os projetos que desenvolvem que estão pendentes de avaliação e que também já se encontram disponíveis para transferência aos produtores. 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink