CI

Infocafé de 23/03/18

Bolsa de N.Y. finalizou a sexta-feira em baixa


A bolsa de N.Y. finalizou a sexta-feira em baixa, a posição maio oscilou entre a máxima de +0,15 pontos e mínima de -2,50 fechando com -1,80 e acumulando na semana -0,85 pts. 

O dólar comercial fechou em alta de 0,28%, cotado a R$ 3,3190. Na semana, o dólar acumula alta de 1,23%. Cautela no exterior e decisão do STF e tensões com uma guerra comercial têm afetado os mercados mundiais. Na véspera, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, impôs taxações sobre produtos chineses.

Os investidores também estavam de olho na cena política interna após o STF (Supremo Tribunal Federal) conceder liminar para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva permaneça em liberdade até pelo menos 4 de abril, quando será retomado o julgamento do habeas corpus preventivo impetrado pela defesa do petista. Líder das intenções de voto à Presidência, o mercado gostaria que o ex-presidente não concorresse nas eleições deste ano por entender que ele seria um candidato menos comprometido com o ajuste das contas públicas. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.