CI

Infocafé de 23/07/20

N.Y. finalizou a quinta-feira em baixa


Foto: Pixabay

N.Y. finalizou a quinta-feira em baixa, a posição setembro oscilou entre a máxima de +0,95 pontos e mínima de -2,20 fechando com -0,85 pts.

A moeda norte-americana encerrou o dia cotada a R$ 5,2142, em alta de 1,92%. A China alertou nesta quinta-feira que será forçada a reagir depois que os EUA ordenaram o fechamento de seu consulado em Houston, uma medida que o Ministério das Relações Exteriores chinês disse ter "prejudicado severamente" as relações entre os dois países, destacou a agência Reuters. Washington deu 72 horas para a China fechar o consulado "para proteger propriedade intelectual e informações particulares norte-americanas", o que preocupava os investidores sobre o futuro do pacto comercial entre as duas maiores economias do mundo e levava à compra de moedas seguras, como o dólar.

Ainda no radar dos investidores estava a notícia de que o número de norte-americanos que entraram com pedidos de auxílio-desemprego aumentou na semana passada pela primeira vez em quase quatro meses, sugerindo que a recuperação do mercado de trabalho dos EUA está estagnando em meio ao aumento dos casos de Covid-19 e demanda fraca. "Há um pouco de correção, que foi motivada principalmente pela decepção com dados de auxílio desemprego nos Estados Unidos", disse Flávio Serrano, economista-chefe do banco Haitong. A moeda tinha apresentado movimento bastante forte nos últimos dias" e agora devolve parte das perdas, completou.

 Levantamento feito pela Safras & Mercado indica que a colheita de café da safra 2020/21 estava em 71% até o dia 21 de julho. Segundo dados da consultoria, na semana passada o índice de colheita era de 63%. A Safra estima que a produção de café do Brasil nesta safra será de 68,1 milhões de sacas de 60 quilos, o relatório aponta ainda que até o dia 21 já foram colhidas 48,55 milh]oes de sacas.  Assim com outras estimativas, a consultoria também destaca que a colheita está atrasada em relação ao ano passado, quando 83% da safra já estava colhida neste período. "Os trabalhos também estão ligeiramente atrasados contra a média dos últimos 5 anos, que é de 72%", afirma.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.