CI

Infocafé de 23/11/21

N.Y. finalizou a terça-feira com forte alta, a posição março atingiu a máxima de +13,45 pontos fechando com +10,75 pts.


Foto: Pixabay

N.Y. finalizou a terça-feira com forte alta, a posição março atingiu a máxima de +13,45 pontos fechando com +10,75 pts. O dólar fechou em alta de 0,27%, cotado a R$ 5,6083. Na cena externa, a cautela prevaleceu em meio ao ressurgimento de casos de Covid-19 e expectativa de aumentos de juros nos EUA já em 2022. Do lado doméstico, as atenções seguiram voltadas para a tramitação da PEC dos Precatórios no Senado e no xadrez político que se desenha conforme o noticiário eleitoral esquenta, com mais informações sobre pré-candidatos para a Presidência da República em 2022. A expectativa é que ainda nesta semana o parecer da PEC dos Precatórios seja lido na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, antes de até dia 30 ir ao plenário da Casa. Na cena externa, a cautela prevaleceu em meio ao ressurgimento de casos de Covid-19 e expectativa de aumentos de juros nos EUA já em 2022. Na véspera, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, escolheu Jerome Powell para continuar como chair do Federal Reserve (Fed). Do lado doméstico, as atenções seguiram voltadas para a tramitação da PEC dos Precatórios no Senado e no xadrez político que se desenha conforme o noticiário eleitoral esquenta, com mais informações sobre pré-candidatos para a Presidência da República em 2022. A expectativa é que ainda nesta semana o parecer da PEC dos Precatórios seja lido na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, antes de até dia 30 ir ao plenário da Casa.

 A terça-feira (23) foi mais um dia de expressiva valorização para o mercado futuro do café arábica. Com as preocupações com a oferta global do grão aumentando a cada dia, os contratos avançaram mais de 1000 pontos neste pregão, o equivalente a 4,65% nas principais referências. Ultrapassando os 2,40 cents/lbp, o mercado rompe um nível técnico importante e mais uma vez sustentado pelas inúmeras dúvidas que rondam o setor. No Brasil, o mercado interno acompanhou e encerrou com valorização nas principais praças de comercialização do país. De acordo com Haroldo Bonfá, analista de mercado da Pharos Consultoria, o mercado continuará pautado pelo clima, dos problemas logísticos e a variação cambial.  "Muita coisa ainda vai acontecer até termos mais confiança no mercado. Precisamos prestar atenção que o mercado está fazendo novos recordes de preços nominais. Lá fora o mercado segue travado, a espera de mais definição", afirma. No Brasil, acompanhando as condições do parque cafeeiro de perto, produtores, especialistas e demais elos do setor afirmam que o cenário ainda é muito nebuloso. A preocupação com a florada, que aparentemente não vingou nas principais áreas de produção do país, continua no radar do mercado.  Eduardo Carvalhaes afirma que o cenário continua sendo de muita irregularidade climática e o cenário para safra 22 poderá ser avaliado com mais nitidez a partir de fevereiro. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.