CI

Infocafé de 24/03/20

N.Y. finalizou a terça-feira em alta


Foto: Pixabay

N.Y. finalizou a terça-feira em alta, a posição maio oscilou entre a mínima de -0,45 pontos e máxima de +4,80 fechando com +4,35 pts.

 A moeda norte-americana encerrou o dia vendida a R$ 5,0814, em queda de 1,05%. Além do componente externo, os juros de curto prazo recuaram após o resultado abaixo do esperado do comércio varejista em janeiro, que alimenta a possibilidade de reduções adicionais na Selic. A queda de 1% nas vendas no varejo em janeiro, excluindo automóveis e materiais de construção, surpreendeu os agentes do mercado, que esperavam queda mais amena do indicador, de 0,4%. Além disso, o IBGE revisou para baixo as vendas no varejo de dezembro de 2019, que passaram de recuo de 0,1% para decréscimo de 0,5%. Os números não contemplam os impactos do novo coronavírus na economia. O ambiente externo mais ameno vem diante de fortes perdas recentes em ativos de risco e de sinais de estabilização de novos casos do novo coronavírus na Itália e em outros países europeus. Apesar disso, as perspectivas para a economia global continuam bastante negativas. Em solo europeu, os índices de gerentes de compras (PMIs) preliminares de março mostraram um recuo mais profundo do que o esperado pelos mercados. Os economistas do Goldman Sachs já revisaram suas projeções e esperam um tombo de 9% do PIB da zona do euro em 2020. No Brasil, o Goldman Sachs também revisou sua expectativa para o PIB deste ano e cortou a projeção de baixa de 0,9% para queda de 1,6%. Na tentativa de mitigar os efeitos do novo coronavírus na atividade, o governo anunciou um pacote de socorro financeiro de mais de R$ 80 bilhões a estados e municípios.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.