CI

Infocafé de 24/04/18

Mercado interno mostrou-se mais animado porém continua o baixo volume


O mercado interno mostrou-se mais animado porém continua o baixo volume. Já as vendas futuras para  2019, 2020 e 2021 nota-se uma postura de venda mais fracionada por parte dos produtores diante das incertezas com relação ao clima. 

N.Y. finalizou as operações nesta terça-feira em alta, a posição julho oscilou entre a mínima de -0,45 pontos e máxima de +1,85 fechando com +1,50 pts. 

O dólar comercial fechou com valorização de 0,48%, cotado a R$ 3,4690. O resultado desta terça-feira foi influenciado por temores de que o ritmo de aumento de juros nos Estados Unidos pode ser mais forte do que o inicialmente projetado. Taxas maiores nos EUA podem atrair para lá recursos aplicados hoje em outras praças financeiras, como o Brasil. 

Os dados dos principais armazenadores privados de café nos Estados de Minas Gerais e do Espírito Santo serão atualizados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). As atividades começam nesta semana e devem prosseguir até o fim de junho, segundo a estatal. Durante as visitas, os técnicos da Conab verificarão as características dos armazéns, como a capacidade de recepção e de expedição, os equipamentos utilizados nos depósitos, entre outras, além de dados cadastrais informados no Sistema de Cadastro Nacional de Unidades armazenadoras (Sicarm) e Sistema de Pesquisa de Estoques Privados (Sipesp). Também poderão ser inseridos novos armazéns nos sistemas, que forem verificados ao longo do caminho percorrido pelos técnicos. Conforme a Conab, também haverá orientação com relação à importância da participação dos armazenadores na pesquisa de estoques privados de café realizada anualmente, uma vez que os dados do levantamento contribuem com o planejamento governamental e o fomento da produção e produtividade agrícola, além da regularidade do abastecimento alimentar. Em Minas Gerais, o cadastramento será realizado em, pelo menos, quatro etapas. Na primeira, que tem início nesta segunda-feira, 23, e vai até 11 de maio, 24 municípios do sul e sudoeste mineiro receberão as visitas da Conab. Já no Espírito Santo, os municípios da região norte capixaba foram os primeiros a receberem os técnicos da Conab. Nestas cidades os trabalhos tiveram início na semana passada e terminam na sexta-feira, 27. A expectativa é que sejam realizadas outras sete etapas que atenderão todas as regiões armazenadoras do Estado. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.