CI

Infocafé de 24/06/19

Bolsa de N.Y. finalizou a segunda-feira em alta


A bolsa de N.Y. finalizou a segunda-feira em alta, a posição setembro oscilou entre a mínima de -1,05 pontos e máxima de +3,15 fechando com +2,35 pts.

O dólar comercial fechou o dia quase estável, com leve alta de 0,07%, a R$ 3,8260. Investidores iniciam a semana na expectativa pelo fim das discussões e pela votação do parecer da reforma da Previdência na comissão especial da Câmara dos Deputados. Os debates serão retomados amanhã. Na sexta-feira, o presidente Jair Bolsonaro minimizou a possibilidade de a comissão especial não conseguir votar o parecer da proposta nesta semana, em razão do tradicional esvaziamento do Congresso devido aos festejos juninos.

A preocupação no mercado é de que a tramitação do texto não seja concluída na comissão a tempo de a reforma poder ser votada no plenário da Câmara antes do recesso parlamentar. No panorama externo, investidores aguardam a reunião da cúpula do G20, quando os presidentes dos Estados Unidos e China, Donald Trump e Xi Jinping, devem se reunir para tratar da guerra comercial entre os dois países. Bolsonaro também participará da reunião. Também permanecem no radar do mercado as tensões geopolíticas entre EUA e Irã. Uma autoridade norte-americana disse hoje que Trump está disposto a conversar com o governo iraniano sobre um acordo para suspender as sanções norte-americanas.

Os estoques de café na Europa atingiram 695.894 toneladas ao fim de abril, informou nesta segunda-feira a Federação Europeia de Café (ECF, na sigla em inglês). O volume representa aumento de 2% ante o fim de março, quando os estoques estavam em 681.937 toneladas. Os números consideram os volumes armazenados em seis portos europeus: Barcelona, Antuérpia, Hamburgo, Gênova, Le Havre e Trieste. Em abril, os estoques cresceram nos portos de Antuérpia, Gênova, Le Havre e Trieste, segundo a ECF. Gênova registrou o maior aumento, de 12.116 toneladas, para 102.752 toneladas. Antuérpia teve aumento de 3.568 toneladas, para 377.321 toneladas.

Em Le Havre, o incremento foi de 989 toneladas, para 28.333 toneladas, enquanto em Trieste as reservas cresceram 2.832 toneladas, para 42.866 toneladas. Já o volume armazenado em Hamburgo caiu 4.559 toneladas, para 104.622 toneladas. Em Barcelona, os estoques recuaram 988 toneladas, para 40.000 toneladas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.