CI

Infocafé de 24/08/21

N.Y. finalizou a terça-feira com boa valorização de +3,90 pontos, a posição dezembro oscilou entre a máxima de +4,85 e mínima de -0,70 pts


Foto: Pixabay

N.Y. finalizou a terça-feira com boa valorização de +3,90 pontos, a posição dezembro oscilou entre a máxima de +4,85 e mínima de -0,70 pts. A moeda norte-americana recuou 2,20%, cotada a R$ 5,2616. Na segunda-feira, o dólar fechou estável, a R$ 5,3802. No mês, acumula alta de 1,43%. No ano, o avanço é de 1% ante o real. No exterior, a Alemanha divulgou que o PIB (Produto Interno Bruto) do país cresceu 1,6% no 2º trimestre, acima do esperado. Na cena doméstica, o mercado de câmbio seguiu sendo pressionado pela crise política e pela percepção de aumento do risco fiscal e das incertezas econômicas.

Nesta segunda, o ministro da Economia, Paulo Guedes, reconheceu impactos no mercado de uma antecipação do clima eleitoral, mas avaliou que os fundamentos econômicos do Brasil estão melhorando e que as instituições do país são sólidas. Na agenda do dia, o Indicador de Clima Econômico (ICE) da América Latina, calculado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), avançou de 81,2 para 99,7 pontos na passagem do segundo para o terceiro trimestre de 2021, mas ainda se situa em patamar considerado desfavorável. A sondagem mostrou também que predomina a expectativa de que os preços das commodities permanecerão em alta apenas por mais um ano.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.