CI

Infocafé de 25/05/18

Dólar comercial fechou em alta de 0,55%, cotado a R$ 3,6680


A bolsa de N.Y. finalizou a sexta-feira praticamente sem alteração, a posição julho oscilou entre a máximo de +0,15 pontos e mínima de -1,45 fechando com -0,15 pontos acumulando na semana +2,40 pts. A semana termina "travada" devido as consequências causada pela greve dos caminhoneiros. 

O dólar comercial fechou em alta de 0,55%, cotado a R$ 3,6680. Apesar de subir no dia, o dólar termina a semana com baixa acumulada de 1,91%, após quatro semanas seguidas de alta. A valorização do dólar no dia foi contida, em parte, pelo Banco Central, que manteve a atuação mais firme no mercado de câmbio. Investidores continuavam preocupados com possíveis impactos na economia causados pela greve dos caminhoneiros, que está em seu quinto  dia. Setores industriais já relatam redução na produção e nas exportações por falta de escoamento, além do desabastecimento de combustíveis em postos e aeroportos do país. Na noite de quinta-feira (24), o governo fechou um acordo com alguns dos líderes dos caminhoneiros para pôr fim a greve. Os protestos, no entanto, continuaram, e o presidente Michel Temer anunciou o uso de forças federais para desbloquear estradas fechadas. 

O boletim da Somar Meteorologia indica que a massa de ar polar começa a perder intensidade e o risco para geada, mesmo nas áreas mais elevadas, diminui bastante. Além de diminuir as temperaturas, essa massa de ar polar dificultou a formação de nuvens de chuva e os últimos dias foram de tempo seco na maior parte das áreas produtoras de café. E a expectativa ainda é de tempo seco nos próximos dias e com temperatura em gradual elevação. Apenas no Espírito Santo é que ainda tem influência de uma frente fria no oceano e condição para chuva fraca, com acumulados de no máximo 30mm. A partir do dia 30 de maio, outra frente fria deve avançar pelo Sul do país, provocando chuva e diminuindo a temperatura em grande parte da Região, até as áreas mais ao sul do Estado de São Paulo. A chuva não chega na região da Mogiana e no sul de Minas. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.