CI

Infocafé de 25/10/17

N.Y. finalizou as operações nesta quarta-feira em alta


N.Y. finalizou as operações nesta quarta-feira em alta, a posição dezembro oscilou entre a mínima de -0,10 pontos e máxima de +2,10 fechando com +0,90 pts. 

O dólar comercial fechou praticamente estável, com leve queda de 0,07%, cotado a R$ 3,2450. Investidores estavam cautelosos diante da decisão sobre juros do Banco Central e da votação da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer na Câmara dos Deputados, ambas nesta quarta-feira. O mercado teve um breve momento de instabilidade à tarde com a notícia de que Temer passou mal e precisou ser levado ao hospital. Os negócios se normalizaram após o Palácio do Planalto  informar que o presidente passava bem. 

Em decorrência da preocupação do setor cafeeiro com o ataque de uma das principais pragas da atividade, as entidades do setor privado se uniram na elaboração de um material que orienta sobre o Manejo Integrado da Broca do Café. O Conselho Nacional do Café (CNC), a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé), a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic) e a Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel (Abics) informam que algumas medidas simples podem ser adotadas pelo produtor para evitar prejuízos nas próximas safras e não impactar a qualidade do produto ao consumidor final.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.