CI

Infocafé de 28/09/18

Bolsa de N.Y. finalizou a sexta-feira com forte alta


A bolsa de N.Y. finalizou a sexta-feira com forte alta, a posição dezembro oscilou entre a mínima de -0,55 pontos e máxima de +4,15 fechando com +3,15 acumulando na semana +2,55 pts. 

O dólar comercial fechou em alta de 1,07%, cotado a R$ 4,0370. Apesar da alta no dia, o dólar encerrou a semana em queda de 0,26%. No mês, acumulou perda de 0,87%. O mercado continua sendo afetado pelos desdobramentos da campanha eleitoral para a Presidência da República. No exterior, o dólar subia em relação a outras moedas em dia de um pouco mais de cautela após o governo italiano ter divulgado um orçamento para 2019 com um rombo três vezes maior do que sua meta anterior.

O Banco Central concluiu na véspera a rolagem do vencimento de swap cambial --equivalente à venda futura de dólares-- de outubro e, após o fechamento do mercado, já anunciou o início da rolagem de novembro a partir da próxima segunda-feira (1º). A oferta será de até 7.700 contratos que, se mantidos até o final do mês, rolarão integralmente o total de US$ 8,027 bilhões em swap que vencem no penúltimo mês de 2018. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.