Infocafé de 29/01/19

Infocafé

Infocafé de 29/01/19

Bolsa de N.Y finalizou a terça-feira praticamente inalterada
Por:
46 acessos

O Diário Oficial da União trouxe na edição de segunda-feira, 28 de janeiro, a Instrução Normativa nº 1.867, sobre a arrecadação do Funrural. Para acesso da instrução acesse o link: https://goo.gl/GspvJU . Consulte o seu contador.

A bolsa de N.Y finalizou a terça-feira praticamente inalterada, a posição março oscilou entre a máxima de +0,65 pontos e mínima de -0,50 fechando com -0,05 pts.

O dólar comercial fechou em queda de 1,14%, cotado a R$ 3,7230. Investidores monitoravam o cenário externo. O Fed (Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos) deve anunciar na próxima quarta-feira (30) sua primeira decisão de política monetária no ano. O mercado também aguardava com cautela a nova rodada de negociações comerciais entre EUA e China, com a visita do vice-premiê chinês, Liu He, prevista para quarta-feira. No Brasil, o mercado espera pelo início dos trabalhos no Legislativo, na sexta-feira (1º), com a escolha dos presidentes da Câmara e Senado, e monitora a recuperação do presidente Jair Bolsonaro, que passou por cirurgia de reversão da colostomia, na véspera. A expectativa é que, mesmo durante a recuperação em São Paulo, Bolsonaro avance com definições sobre a reforma da Previdência, muito aguardada pelo mercado.

A Comissão Nacional do Café da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) pediu à ministra da Agricultura, Tereza Cristina, apoio à elaboração de políticas de garantia de renda para a cafeicultura nacional. Em encontro com a ministra na sexta-feira, a CNA propôs ações baseadas no desenvolvimento de mecanismos de proteção de risco adequados à atividade, na melhoria das políticas cafeeiras amparadas no Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé) e na regularização dos débitos crônicos que se estenderam ao longo dos últimos anos. Em nota, a entidade disse que a ministra prometeu ajuda: "Precisamos construir juntos para ver o que é possível fazer para melhorar a vida do produtor rural, para que ele receba mais e tenha mais renda", disse, segundo a CNA. Tereza Cristina reconheceu que o estoque de café é "grande" e que "os preços não são bons". Segundo o presidente da Comissão Nacional do Café da CNA, Breno Mesquita, é preciso antecipar medidas para evitar o que aconteceu no ano passado, quando, mesmo com uma produção boa, os produtores negociaram a safra abaixo do custo de produção. "Queremos discutir políticas no tempo certo e na medida certa para ajustar e dar ao cafeicultor a rentabilidade que ele precisa por um ano de trabalho", afirmou Mesquita.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink