CI

Infocafé de 29/03/21

A bolsa de N.Y. finalizou a segunda-feira em baixa


Foto: Pixabay

A bolsa de N.Y. finalizou a segunda-feira em baixa, a posição maio atingiu a máxima de -2,30 pontos fechando com -1,45 pts.  A moeda norte-americana subiu 0,44%, cotada a R$ 5,7668. No Brasil o cenário repleto de incertezas colaborou para a busca por segurança. No domingo, o número total de óbitos provocados pela Covid-19 no Brasil ultrapassou a marca de 312 mil, mostra o consórcio de veículos de imprensa, enquanto os casos confirmados da doença já superam os 12,5 milhões.

Vários Estados brasileiros estão operando sob restrições mais rigorosas de combate à Covid-19, com o governo de São Paulo anunciando na sexta-feira passada a prorrogação até o dia 11 de abril da Fase Emergencial da quarentena. "A situação da pandemia segue delicada e investidores buscam avaliar até quando as medidas de isolamento agressivas impostas em diversos Estados serão estendidas." A vacinação no Brasil segue em ritmo lento, com atrasos no cronograma de produção e seguidas reduções nas promessas de doses a serem entregues após uma demora do governo em negociar com laboratórios, o que deixa o país sem uma perspectiva de resolver a crise no curto prazo.

"Ao mesmo tempo, o cenário de fragilidade fiscal vai se agravando na medida em que um orçamento inexequível chega à mesa do presidente para ser sancionado, ameaçando dar um fim ao teto de gastos", completou Beyruti. O Congresso Nacional aprovou na quinta-feira passada a proposta de Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2021. De autoria do relator Marcio Bittar (MDB-AC), o texto aprovado traz um remanejamento de recursos de mais de R$ 25 bilhões, boa parte destinada a emendas parlamentares, e retirou recursos de áreas como a Previdência e do abono salarial. O texto aprovado segue agora para sanção presidencial. A Genial Investimentos destacou em nota matinal que o texto aprovado pelo Congresso atraiu críticas de vários setores, inclusive de técnicos do governo e economistas. "Diante disso, Bolsonaro deve propor cortes nas emendas parlamentares, o que pode gerar tensão" com membros do Legislativo.

A previsão é de retorno das chuvas nas áreas de café do Brasil. Nesta segunda-feira, 29, o clima começa a mudar com a chegada de uma frente fria no Paraná. E a partir de quarta-feira, 31, chove em São Paulo, Minas Gerais e no Espírito Santo, porém os acumulados são baixos. Precipitações mais volumosas somente entre a Mogiana paulista e o Sul de Minas, com acumulado superando 50mm até o fim da primeira semana de abril. É o que indica o Mapa Climático para o café da SAFRAS Consultoria, com informações da Somar Meteorologia.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.