CI

Infocafé de 29/04/21

N.Y. finalizou a quinta-feira em baixa


Foto: Sheila Flores

N.Y. finalizou a quinta-feira em baixa, a posição julho oscilou entre a máxima de +1,80 pontos e mínima de -4,10 fechando com -2,85 pts. A moeda norte-americana recuou 0,41%, vendida a R$ 5,3370. Na véspera, o dólar ampliou as perdas no mundo depois que o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) indicou não haver pressa para reduzir estímulos em curso e adotados inicialmente no ano passado para proteger a economia dos efeitos da pandemia. O Fed manteve sua taxa de juros estável entre zero e 0,25%.

Na prática, mais dinheiro barato nos EUA significa mais liquidez que pode migrar para países como o Brasil, aumentando a oferta de dólar por aqui e, consequentemente, baixando o preço da moeda. O Departamento de Comércio dos Estados Unidos divulgou nesta quinta que a economia norte-americana cresceu 6,4% no primeiro trimestre de 2021, em dados anualizados. A alta foi superior à registrada no trimestre anterior, de 4,3%. Na cena política, os desdobramentos da CPI da Covid permanecem como ponto de atenção, uma vez que os investidores temem possíveis impactos políticos da investigação sobre o andamento de reformas, como administrativa e tributária. Nesta quinta, a CPI se reunirá para votar o plano de trabalho da comissão e requerimentos apresentados por senadores. Na agenda de indicadores, o Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) desacelerou para 1,51% em abril, ante avanço de 2,94% em março, segundo informou a Fundação Getulio Vargas. Em 12 meses, porém, atingiu 32%.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.