CI

Infocafé de 29/07/21

A bolsa de N.Y. finalizou a quinta-feira em baixa, a posição setembro oscilou entre a mínima de -10,20 pontos e máxima de +3,05 fechando com -3,95 pts.


Foto: Pixabay

A bolsa de N.Y. finalizou a quinta-feira em baixa, a posição setembro oscilou entre a mínima de -10,20 pontos e máxima de +3,05 fechando com -3,95 pts. O dólar fechou em queda de 0,58%, cotado a R$ 5,0792. Em decisão anunciada na véspera, o Federal Reserve manteve inalterada, entre 0 e 0,25%, a taxa básica de juros do país. Na próxima semana, o BC brasileiro também define sua taxa de juros, e o mercado aposta em uma aceleração na alta da Selic em agosto, depois que a prévia da inflação deste mês veio acima da esperada. A expectativa é que a taxa tenha uma alta de 1 ponto percentual. Nesta quinta-feira, a FGV divulgou crescimento na confiança do comércio e dos serviços. O Índice de Confiança de Serviços subiu para o maior nível desde março de 2014, superando o nível pré-pandemia. Já o Índice de Confiança do Comércio subiu para o nível mais alto desde janeiro de 2019.

As exportações de café do Vietnã nos primeiros sete meses do ano devem registrar uma queda de 9,3% em relação ao ano anterior, para 953 mil toneladas. Estima-se que as exportações de café do Vietnã tenham caído 9,3% nos primeiros sete meses deste ano em relação ao ano anterior, para 953.000 toneladas, o equivalente a 15,8 milhões de sacas de 60 kg, disse o Escritório Geral de Estatísticas em um relatório na quinta-feira. A receita de exportação de café do Vietnã, o maior produtor mundial do feijão robusta, provavelmente diminuiu 1,7% para US $ 1,25 bilhão no período de sete meses, disse o relatório. Os embarques de café do país em julho são estimados em 110.000 toneladas avaliadas em US $ 207 milhões, disse o relatório. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.