CI

Infocafé de 29/11/17

Mercado interno mostrou-se mais animado, bolsa de N.Y. fechou a quarta-feira em alta


Mercado interno mostrou-se mais animado, bolsa de N.Y. fechou a quarta-feira em alta, a posição março oscilou entre a mínima de -0,65 pontos e máxima de +2,95 fechando com +2,35 pts. 

O dólar comercial fechou em alta de 0,98%, cotado a R$ 3,2400. Investidores estavam preocupados com a possibilidade de o governo não conseguir aprovar a reforma da Previdência. 

O Brasil tem chances de colher uma grande safra de café em 2018, mas a exportação da commodity não deve se recuperar do mesmo modo, uma vez que os estoques locais seguem enxutos e a competição no mercado internacional está cada vez mais acirrada para os brasileiros, que também lidam com custos crescentes que reduzem sua competitividade. Maior exportador global de café, o Brasil vem perdendo seu peso no comércio da commodity desde 2015, quando embarcou um recorde de 37 milhões de sacas --o país deve exportar em 2017 menos café ante a temporada anterior pelo segundo ano seguido.

Pelos dados mais recentes da Organização Internacional do Café (OIC), o país respondeu por 25,8 por cento das exportações mundiais do produto na safra 2016/17 (outubro/setembro), ante 29,6 por cento em 2015/16.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.