CI

Infocafé de 30/01/20

A bolsa de N.Y. finalizou a quinta-feira em baixa


Foto: Pixabay

A bolsa de N.Y. finalizou a quinta-feira em baixa, a posição março oscilou entre a máxima de +1,45 pontos e mínima de -1,15 fechando com -0,55 pts.

A moeda norte-americana encerrou o dia em valorização de 0,90%, cotado a R$ 4,2574. Na véspera, o Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos, decidiu manter inalterada a taxa básica de juros do país, no intervalo entre 1,5% e 1,75%. Juros mais baixos nos EUA estimulam investidores a levar recursos para outros mercados, como emergentes, caso do Brasil – o que poderia ajudar a melhorar o fluxo cambial e valorizar a moeda doméstica.

Por aqui, o Banco Central divulgará no dia 5 de fevereiro vem sua decisão sobre os juros, com analistas esperando um corte de 0,25 ponto percentual, para um novo piso histórico de 4,25%. A Selic está atualmente em 4,50% ao ano. Para o mercado, a sinalização de política monetária do Federal Reserve na quarta-feira abre espaço para um Banco Central brasileiro inclinado a uma política monetária afrouxada. Analistas têm afirmado que o movimento de depreciação do real está relacionado à perda de atratividade da moeda como ativo, entre outros fatores, por causa do retorno "extra" oferecido pela renda fixa brasileira em comparação a seus pares, na esteira dos cortes da Selic a sucessivas mínimas recordes. Além disso, o Banco Central anunciou que realizará leilão de swap tradicional na segunda-feira para rolagem do vencimento de 1º de abril.

As exportações de café do Vietnã em janeiro devem cair cerca de 30,6% em relação ao mesmo mês do ano anterior, para 140.000 toneladas, o equivalente a 2,33 milhões de sacas de 60 kg, estimou o Escritório Geral de Estatística nesta quarta-feira. A receita com a exportação de café do Vietnã, maior produtor mundial de grãos robusta, provavelmente cairá 30,3%, para 245 milhões de dólares em janeiro, na mesma comparação, segundo o órgão do governo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.