CI

Infocafé de 30/04/18

N.Y. finalizou as operações nesta segunda-feira com leve alta


N.Y. finalizou as operações nesta segunda-feira com leve alta, a posição julho oscilou entre a mínima de -1,15 pontos e máxima de +0,65 fechando com +0,40 pts. 

O dólar comercial fechou em alta de 1,20%, cotado a R$ 3,5040. Investidores estavam cautelosos à espera da decisão do banco central dos EUA (Federal Reserve, ou Fed), prevista para quarta-feira (2). As expectativas são de que o Fed mantenha suas taxas, mas os investidores vão ficar de olho no comunicado para mais sinalizações sobre seus próximos passos. Além da pressão externa, as incertezas com o quadro eleitoral vieram à tona nas últimas semanas, mesmo com a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O vácuo eleitoral deixado pelo petista não foi ocupado pelos candidatos mais alinhados à agenda de reformas, como gostariam os profissionais de mercado.

Enquanto isso, nomes menos tradicionais da política ganham projeção na corrida presidencial. Uma das principais dúvidas é a capacidade de o futuro presidente, seja quem for, levar adiante o ajuste das contas públicas. Agentes financeiros veem com bons olhos alguns nomes que encabeçariam a equipe econômica, mas ainda questionam o poder de articulação com o Congresso. "Um ministro da Fazenda sozinho não faz um governo, nem uma pauta econômica, é preciso ter nomes que saibam lidar com os parlamentares, e ninguém ainda demonstrou ter esse controle", disse um economista.  

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.