CI

Ingresso de animais na 30° Expointer começa hoje

O portão 8 será aberto às 6h com a presença do secretário da Agricultura, João Carlos Machado


Os primeiros animais começam a chegar nessa segunda-feira (20-08) às instalações do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, para participar da 30ª Expointer. O portão 8 será aberto às 6h com a presença do secretário da Agricultura, João Carlos Machado, cinco dias antes do início da exposição, que vai de 25 de agosto a 2 de setembro. Neste ano, a feira teve inscrição de 6.107 animais, mas ainda pode receber outros 11 ovinos catarinenses que pretendem ingressar via mandado judicial. A expectativa para a mostra é positiva com base na recuperação nos preços do boi e das commodities.

A tarde de domingo foi de trabalho no parque. O chefe da Divisão de Fiscalização e Defesa de Sanidade Animal da Secretaria da Agricultura (Seapa), Fernando Groff, vistoriou a estrutura do desembarcadouro, onde já estava sendo preparada a solução de iodo para a desinfecção dos veículos que trarão os animais. Para garantir que nenhum exemplar ingresse no parque antes do horário determinado, Groff saiu de Esteio levando as chaves do portão 8. "Nenhum animal entrará antes das 6h. Já antecipamos o horário para evitar problemas", disse. Até as 22h de ontem, não havia registro de animais nas proximidades do parque e o desembarcadouro encontrava-se fechado.

Os exemplares que chegarem hoje a Esteio encontrarão suas "camas" preparadas. Ontem, trabalhadores faziam os últimos ajustes no Pavilhão de Bovinos de Corte e acomodavam o feno. As benfeitorias na pista de bovinos rústicos estão aceleradas e devem ser concluídas até amanhã.

O final de semana também foi de obras no Assis Brasil. Os últimos ajustes continuavam nos estandes. A maior movimentação estava no setor de máquinas agrícolas e nas associações de criadores. Fluxo intenso também foi evidenciado na busca por um emprego durante a Expointer, chegando a formar fila na central de recrutamento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.