Inicia em Goiânia a Conferência Internacional de Confinadores
CI
Agronegócio

Inicia em Goiânia a Conferência Internacional de Confinadores

O evento vai até o dia 18, reunindo quase mil pecuaristas, empresários, produtores, pesquisadores e outros agentes da cadeia produtiva
Por: -Janice
O Governador Alcides Rodrigues e secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás, Paulo Martins participaram na manhã de hoje da abertura Conferência Inertnacional de Confinadores( InterConf), no Oliveira's Place.

O evento vai até o dia 18, reunindo quase mil pecuaristas, empresários, produtores, pesquisadores e outros agentes da cadeia produtiva. Promovido pela Associação Nacional de Confinadores, a conferência inclui palestras e cursos sobre gestão de confinamento, ferramentas de comercialização e análise de mercado.

Durante esses dias vários temas do setor serão abordados como: Brasil como uma super potência: administrando os desafios da globalização,minicurso de nutrição e gestão em pastagens, gestão em confinamento. Para amanhã o primeiro tema do dia será desafios ambientais da produção pecuária no Brasil e como o confinamento poderá mitigar os impactos ambientais. Na quinta-feira os participantes do encontro vão visitar confinamentos de Goiás.

Participam do encontro os melhores especialistas e pesquisadores do Cepea/Esalq/USP como professor e doutor Geraldo San'Ana de Camargo Barros, Moacyr Corsi, Dante Pazzaneses Duarte Lanna, Sérgio de Zen, da Embrapa, Luis Gustavo Barioni, da Argentina, professor Herman Palau, entre outros.

Na primeira palestra o professor Geraldo Santa"Ana falou sobre a produção de carne no Brasil dentro do cenário da produção e da demanda de por alimentos no mundo.

Na parte da tarde o professor Herman Paulo aborda a exploração dos sistemas de produção de carne da Austrália, África e do Brasil.

Goiás foi escolhido pra sediar o evento por ser o estado maior concentração de confinamento do Brasil, com mais de 500 propriedades. Só este ano deve confinar um milhão de cabeças. Também está em uma região que reúne grande número de produtores de grãos e insumos, elementos indispensáveis para a prática do confinamento. As informações são da assessoria de imprensa do evento.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.