CI

Inicia período do vazio sanitário do algodão em Mato Grosso

O período proibitivo termina no dia 30 de novembro


Iniciou, ontem, o vazio sanitário para a cultura do algodão em Mato Grosso.. Com o prazo estendido, devido aos atrasos na colheita, os produtores ganharam mais tempo para destruir as soqueiras, prática essencial para controlar o bicudo. O período proibitivo termina no dia 30 de novembro.


O beneficiamento encontra-se a todo vapor, a maioria das algodoeiras já beneficiou 50% da produção e o processo deve terminar no final de novembro nas algodoeiras do Estado.

Encerrando a entrega de contratos futuros, o mercado disponível está bem ofertado, mas os compradores não estão correspondendo às expectativas dos comerciantes em relação ao preço, mantendo o mercado em lentidão. O indicador Cepea já desvalorizou 5,3% desde o início do mês, acompanhando as quedas do preço na Bolsa de Nova Iorque, tendo como principais motivos o início da colheita americana de algodão, aumentando a oferta e os temores de diminuição das compras chinesas.

Mesmo assim, na paridade de exportação, a pluma que sai de Campo Verde no FOB Paranaguá está valendo US$ 0,8076/lp, 14,3% mais valorizada que o contrato de outubro de Nova Iorque, que encerrou a semana a US$ 0,7063/lp. A tendência é que o mercado interno brasileiro se aproxime dos preços internacionais, aponta o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.