CI

Iniciativa 2,4-D realiza programa de treinamentos

Grupo de empresas ministra cursos de tecnologia da aplicação e uso correto do 2,4-D


Em parceria com universidades e entidades agrícolas, grupo de empresas ministra cursos de tecnologia da aplicação e uso correto do 2,4-D
 
A Iniciativa 2,4-D, grupo formado pelas empresas Atanor, Dow AgroSciences, Milenia e Nufarm para gerar informação técnica sobre o uso correto e seguro de defensivos agrícolas, iniciou seu programa de treinamentos 2014. Com 30 datas planejadas, a agenda se estende até o segundo semestre, passando por 15 cidades nos Estados do Paraná, Santa Catarina, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Bahia.
 
Em parceria com entidades como a Universidade de Passo Fundo (UPF), Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Universidade Estadual Paulista (UNESP) e com a Empresa Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Paraná (EMATER), a Iniciativa 2,4-D levará professores e pesquisadores para abordar temas ligados ao 2,4-D e à tecnologia da aplicação. “Nosso objetivo é divulgar conhecimento técnico sobre a molécula 2,4-D e as boas práticas agrícolas para aplicação de defensivos agrícolas. Assim, poderemos auxiliar na capacitação dos produtores, técnicos, operadores de equipamentos, com conceitos das boas práticas agrícolas, para evitar o problema da deriva e gerar benefícios para toda a sociedade, implementando o conceito de sustentabilidade no uso de defensivos agrícolas”, explica a coordenadora da Iniciativa 2,4-D, Ana Cristina Pinheiro.
 
No treinamento sobre 2,4-D serão abordadas informações técnicas sobre a molécula, suas características físico-químicas, situação regulatória, estudos de toxicidade, ecotoxicidade, segurança no campo e manejo de resistência de plantas daninhas. Nos treinamentos sobre tecnologia da aplicação, os participantes aprenderão a importância da escolha e utilização correta dos equipamentos de pulverização, observação das condições climáticas como vento e umidade, além de como evitar a deriva.
 
Abaixo, a agenda completa:




 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.