Início do mês favorece alta dos preços dos ovos
CI
Imagem: Marcel Oliveira
LEVANTAMENTO

Início do mês favorece alta dos preços dos ovos

Cenário também foi influenciado pela menor ocorrência de sobras nas granjas e distribuidoras na última semana de novembro
Por: -Aline Merladete

Com o início de dezembro, o recebimento da primeira parte do 13º e a proximidade do pagamento dos salários de parte da população, a liquidez aumentou no mercado de ovos, elevando as cotações da proteína. Segundo pesquisadores do Cepea, esse cenário também foi influenciado pela menor ocorrência de sobras nas granjas e distribuidoras na última semana de novembro, o que reduziu a oferta represada que vinha pressionando os valores durante o mês.

Conforme dados do boletim informativo do Cepea, de modo geral, o setor tem boas expectativas de vendas até o período das festas de fim de ano, mas já se programa para os primeiros meses de 2022, quando, historicamente, a comercialização e os preços dos ovos recuam, pressionados pelas férias escolares e pelos gastos extras da população no período.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.